segunda-feira, 10 de junho de 2013

Experiência : Eu e as Palavras

Que saudades !!! O peito dói quando lembro da minha infância. Por onde andam meus amigos imaginários ? Sim! Aqueles que andavam comigo o tempo todo. Mamãe achava que eu era maluco, pois eu vivia conversando com eles. Eles sempre estavam por perto. Gostaria de reencontra-los e agradece-los por tudo. Com quem vocês acham que eu perdi o medo do escuro e dos barulhos horríveis dos trovões ? 
Eu tinha muitos amigos na infância, os verdadeiros eram os imaginários. Enfim, eu amava todos. 
Quando crianças eu gostava muito de rabiscar os cadernos velhos da família. Sempre eu tentava copiar as letras que via nos anúncios publicitários. Eu deslumbrava com as cores e suas formas, mesmo não formando nenhum sentido. Mas eu achava elas engraçadas.  Uma  amiga de infância tinha um alfabeto coloridos, que me fascinava. Sempre brincávamos juntos; cada letra tinha vida própria pra nós. Quando entrei no primeiro ano da escola. Comecei a me familiarizar com as letras, que unidas formavam os sentidos, os nomes e os desenhos. Que alegria chegar em casa e mostrar para minha mãe, minha primeira escrita. Que seguia com 4 letras: E-R-I-K. Dessas quatro letras em diante construí minha personalidade, minha vida, meus sonhos e hoje passo essa mesma sensação para os meus alunos.
Ser educador é ser como Cristo. Uma missão divina designada  a preparar mentes que pensam a pensar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário